O melhor de todos.

Eu posso cozinhar massas e risotos muito bons, todos orgânicos e vegetarianos. Se os nossos amigos ou familiares quiserem, também posso fazer bifes excelentes, mesmo que eu nunca prove um pedaço. Eu posso deixar a cozinha limpa antes e depois de cozinhar, enquanto tiro o bolo do forno e sirvo com calda de frutas vermelhas.

Eu posso consertar quase tudo em casa, e provavelmente farei isso sem camisa, de calça jeans e todo suado. Eu posso consertar o vidro elétrico ou o freio do seu carro, ou apenas deixá-lo limpo e confortável. Eu posso ajudar você a separar as roupas e a estendê-las no varal quando estiverem prontas, e talvez eu cuide tão bem do banheiro e do quarto quanto você. Eu posso passar a sua roupa quando estivermos atrasados e você estiver se maquiando.

Eu posso fazer trilhas, escaladas e acampamentos.Eu posso caminhar com você até aquela praia deserta ou aquela cachoeira de que você tanto fala. Eu posso gostar de todos os seus amigos, mesmo aqueles que querem tirar a sua roupa, mas nunca daqueles que te fazem mal. Eu posso amar os seus familiares como se fossem os meus, mas eu nunca vou te fazer conviver com quem você não quer por perto.

Eu posso malhar, tomar suco verde e diminuir o açúcar para ficar em forma. Eu posso jogar menos videogame e ver mais séries e filmes com você. Eu posso te dar abraços sem fim, carinho como se ainda fosse um menino inocente e te ouvir durante horas sem cansar. Eu posso te enlouquecer na cama e até deixar você me matar de vez em quando. Eu posso te fazer rir todos os dias.

Eu posso estar sempre atento ao que você diz e ao que você sente, e nunca trair a sua confiança. Eu posso fazer você se sentir acolhida e aceita como é, e nunca deixar de ser um cara interessante, porque você nunca vai me conhecer. Eu posso te fazer massagem.

Eu posso ser o namorado perfeito, o marido ideal e o seu melhor amigo. Eu posso, mas eu não vou – isso seria um absurdo. Quando se gosta de alguém, basta ser você mesmo, e qualquer coisa além disso pode ser o suficiente para estragar. Tudo se torna o melhor que pode ser quando a pessoa ao seu lado é exatamente quem você deseja ao seu lado. A toalha molhada jogada na cama perde a importância quando você não busca pessoas perfeitas, e por isso eu posso ser apenas um namorado, um marido, um amigo. Nada além de um ser humano, como qualquer outro, desde que seja quem você escolheu para dividir alguns momentos. Ou todos os momentos.

Mas eu não posso ser somente aquilo que você quer sem estar inteiro, por mais que você goste de mim e eu de você. E eu não posso ser aquilo que você não quer e ainda assim ser seu namorado, por mais que eu insista e por mais que você acredite que eu possa mudar.

Deixe um comentário

