Você não precisa me desculpar.

Eu magoei você. E mesmo que a mágoa seja sua e que talvez você tivesse escolha, eu sou o cara que te decepcionou. Talvez você pudesse ter passado ilesa por essa coisa toda de coração partido – nunca se sabe como as pessoas reagem, né? O ferimento do seu coração poderia desaparecer como as feridas do Deadpool. Mas a gente sabe que no fundo eu te machuquei, e que até mesmo o Deadpool pode ter seu coração partido.

Deve ter sido um mal entendido. Talvez as palavras tenham sido mal escolhidas – às vezes eu sou ótimo nisso. Talvez eu não fosse capaz de falar em Búlgaro ou Finlandês – ou qualquer idioma que o seu coração entenda e eu não. Mas pode ser que tenha ficado claro que eu não estava com você quando você mais queria, e essa desconexão é o suficiente para partir qualquer coração. Pode ser que as minhas atitudes tenham sido exatamente aquilo que mais te faria sofrer.

Esse seu coração lindo foi ferido por mim, e eu sinto muito.

Mas eu não vou pedir desculpas, e não é por orgulho. É porque tá errado. Seria como se você tivesse que entender os meus motivos e me acolher no meu erro – eu não posso e não vou te responsabilizar por isso. Por mais que você me ame, e por pior que eu me sinta, eu jamais te pressionaria a me perdoar. E eu sei que você é capaz de me perdoar, porque o seu coração é gigante. Mas você não precisa me entender e nem se contentar com tão pouco de mim. Você não precisa me desculpar. E se eu acabar pedindo desculpas, é só porque eu quero que você fique bem. Não se sinta obrigada a dizer que sim.

Mas eu sinto muito, de verdade, porque eu te amo. Eu só quero que você saiba o quanto eu me importo com os teus sentimentos. Eu lhe desejo apenas alegria e paz e amor – eu nunca quis que você sofresse.

Já ficou claro que eu não estava presente e consciente nos momentos mais importantes da nossa história, e que esse nosso roteiro não foi escrito só com amor, mesmo que o meu amor por você seja imenso. O nosso roteiro de comédia e amor também foi escrito com medo e todos os transtornos que ele produz. Teve frustrações, ansiedades e mágoas. Teve decisões ruins motivadas somente pelo ego. Teve um silêncio infantil quando nós precisávamos dizer como nos sentíamos, sem medo de sermos julgados.

Eu não vou pedir desculpas, porque você não precisa me perdoar só para que eu me sinta melhor. Você não precisa consolar quem te feriu. Você só precisa entender que aqui e agora existe espaço para infinito amor. Você só precisa perceber que está bem, que o passado morreu e que o futuro é incerto demais para tentar controlar qualquer coisa.

Eu não quero que você me desculpe, e sim que você esteja leve, em paz e transbordando de amor. Eu só quero que você sempre se sinta viva.

Deixe um comentário

