Mas não foi somente a toalha jogada na cama.

Às vezes a gente só quer ser acolhido, curtir um filme no sofá e sentir o corpo relaxar na cama, porque a louça já está lavada, a roupa já foi estendida no varal e o chão não se transformou em um tapete de poeira e pelo de gato. Às vezes  só queremos a manteiga derretendo em um pão francês recém tirado do forno da padaria, com um café amargo e uma conversa doce para acompanhar, já que nós estamos tão conectados que o diálogo se tornou a nossa sobremesa favorita.  Às vezes não precisamos de mais nada além de um cafuné, um beijo e uma risada, ou então de uma noite de sexo com leveza e paixão.

É lindo quando a nossa paz e a nossa alegria custam tão pouco. Não fazemos sacrifícios e não temos perdas – nem sequer do tempo de falar essa palavra – porque só temos a ganhar com as pequenas coisas mais gostosas da vida.

Mas às vezes as mesmas desculpas de sempre garantem que a louça fique suja e que a toalha molhe o lençol da cama dia após dia.  Às vezes o diálogo sofre golpes de descaso e interrupções e qualquer assunto se parte em pedaços bem na nossa cara. Às vezes o nosso corpo não consegue relaxar na cama, porque desaprendemos a girar a maçaneta da porta, baixar o volume do celular e deixar as lâmpadas apagadas. Às vezes o sexo passa lá longe, abanando com um sorriso amarelo, dizendo que já tem compromisso em outro lugar mas quem sabe um dia volte. Às vezes precisamos do nosso café bem doce, porque a conversa se tornou amarga e os vestígios do pão de ontem ainda estão espalhados no chão.

Algumas coisas não mudam antes de nós mesmos mudarmos. Conversar muitas vezes sobre um mesmo problema não funciona, porque tem coisas que precisam de uma percepção que nunca vem de fora. Ou você entende de uma vez, ou eu desisto de explicar. Porque eu não quero te transformar só no que me agrada, mas não suporto que você ignore tudo aquilo que nos faz mal e que tomou conta do nosso ambiente e do nosso convívio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s